Página Inicial Localização Fale Conosco Webmail
 
   
Galeria de Fotos
  Encerramento Pré- En...
  REVISÃO CONCURSO DA ...
  Visita a Boa Luz
  Feira Técnica
+ Confira mais galerias
Concursos

home / concursos
 
Concurso da Guarda Municipal
29/06/2015
Tamanho da letra

 

Enquanto o prefeito de Aracaju, João Alves filho, dança forró, come canjica e esbanja alegria pelos festejos juninos nos quatro cantos da cidade, os concurseiros de Aracaju, que esperam há dois anos pela abertura do concurso da Guarda Municipal de Aracaju sentem-se como diz o jargão popular ,‘com cara de pamonha’, à espera de uma posição da prefeitura.  Viva a ‘Seu João’ !

Desde que foi anunciado e autorizado em ‘alto e bom som’ em 2013 pelo gestor , em solenidade de nomeação de remanescentes do concurso anterior, realizado em 2011, o novo concurso para Guarda Municipal de Aracaju, com previsão para 450 vagas, tem sido aguardado com expectativa e aflição por milhares de estudantes. Diariamente concurseiros entram em contato com o Portal Concurseiros de Aracaju para obter informações sobre esse processo seletivo, afinal, são dois anos de espera, de árduo estudo, mas de nenhuma resposta.

A equipe de reportagem entrou em contato com o assessoria direta do prefeito, que encaminhou para a assessora da secretaria de Planejamento e Gestão da prefeitura (Seplog), que por sua vez sequer teve o profissionalismo mínimo exigido de um assessor de responder ao e-mail da equipe(conforme contato feito previamente por telefone), simplesmente desprezou.

Contactamos novamente a assessoria direta da prefeitura e informamos sobre o ocorrido, que com muita atenção, encaminhou a equipe para falar com a Guarda Municipal. Contactamos, então, a assessoria da Guarda,  que por sua vez, com muito profissionalismo, agilidade e atenção respondeu ao e-mail da equipe rapidamente, porém foi enfática ao afirmar que só o prefeito deverá dizer quando o processo seletivo será iniciado. 

Então devemos contactar novamente a assessoria direta do prefeito? Enfim, um ‘jogo de empurra’ supostamente estratégico para mais uma vez nada dizer e os concurseiros continuarem na dúvida e possivelmente para evitar desgaste político do gestor que no momento das promessas pede holofote, mas na hora de dar um esclarecimento, silencia.

Na última quinta- feira, 25, fontes que preferiram não ter seus nomes expostos, garantem que neste São João, o prefeito João Alves marcou presença na rua São João e questionado por um grupo de jovens, que aguardam com ansiedade a abertura do edital, foi categórico ao dizer que por conta da crise econômica e dos cortes nas verbas do Governo Federal o concurso da Guarda Municipal de Aracaju, não será realizado em 2015. O portal tem salvas as afirmações dos concurseiros, mas tendo como pilar o código de ética jornalístico, o sigilo das fontes será mantido.

“O prefeito anunciou o concurso para 450 vagas em 2013, desde então temos aguardado o lançamento do edital. A crise econômica tem sido o principal empecilho para a abertura do novo certame. O comando da Guarda Municipal de Aracaju produziu e encaminhou ofício para o executivo municipal informando do aumento na demanda de trabalho e consequentemente da necessidade de mais guardiões. Ninguém a não ser o prefeito pode precisar uma data para o lançamento do edital”, informa o assessor de comunicação da Guarda Municipal de Aracaju, Rogério César.

SOBRE O CONCURSO

Enquanto isso, salas de cursos preparatórios cheias, concurseiros à espera da realização de um objetivo, bem como a concretização de seus sonho pela carreira pública e estabilidade profissional. A expectativa de todos é de que ainda este ano o edital saia e o processo se inicie. A remuneração inicial é de R$ 1.800, incluindo salário de R$ 1.400 e acréscimo de 30% de adicional de periculosidade. Para concorrer é necessário possuir idade mínima de 21 anos, ensino médio completo e carteira de habilitação “AB” ou superior.

No último concurso, em 2011, o Instituto Movens organizou o processo seletivo, que teve duas fases, com provas objetivas, exame de aptidão física e avaliação psicológica na primeira e curso de formação profissional na segunda. A prova objetiva contou com 50 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 25 de conhecimentos específicos. A parte de conhecimentos básicos foi formada por temas sobre língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos gerais.

   
       
Sugestões para novos cursos - Clique aqui
CONCURSO LIQUIGAS
Concurso da Polícia Militar
Concurso da Guarda Municipal
Concurso dos Correios
Disciplinas Isoladas
CONCURSO POLÍCIA MILITAR SETEMBRO/2013
RECEITA FEDERAL/ 2013
CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL
CONCURSO DA DESO/2013

 

 
 
 
  A Escola
  Ensino Fundamental
  Ensino Médio
 Cursos Técnicos
  Grupo Gabarito

 
  Rua Maruim, 587 - Centro
Aracaju-SE - CEP: 49010-160
Telefax (79) 3222 - 8870 / 3222 - 6573