Página Inicial Localização Fale Conosco Webmail
 
   
Galeria de Fotos
  Encerramento Pré- En...
  REVISÃO CONCURSO DA ...
  Visita a Boa Luz
  Feira Técnica
+ Confira mais galerias
Concursos

home / concursos
 
Concurso dos Correios
29/06/2015
Tamanho da letra

 

O concurso público aguardado há mais de dois anos para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) deverá ser realizado até o final do primeiro semestre de 2015 - pelo menos esta é a esperança que ainda resta até o momento. A expectativa é de que sejam preenchidas milhares de vagas imediatas e formado cadastro de reserva em diversos cargos.

A novidade é que também está prevista a realização de processo seletivo simplificado para a contratação de temporários, segundo anúncio feito pelo próprio presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, no mês de fevereiro de 2015, em entrevista ao jornal "O Dia". Perguntado sobre a renovação do modelo de contratação de pessoal, Oliveira afirmou que "será por concurso, mas com validade de 12 a 60 meses". Porém, em princípio essa seleção valerá apenas para Campinas e "depois será levada para o país inteiro". Concluiu dizendo que "não abandonaremos os concursos tradicionais. Estamos em análise para um possível concurso nestes moldes ainda para 2015".

Esta solução temporária iria contribuir para que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) reponha parte do seu quadro, que encontra-se carente de trabalhadores, especialmente em algumas regiões do país, bem como para aquelas onde já não há cadastro de reserva disponível.

Não há detalhes sobre a organizadora dos certames (seja o concurso, seja a seleção) e isso aumenta ainda mais a expectativa dos candidatos para o ano de 2015. Por sinal, até aqui, este tem sido um ano marcado mais por "promessas de concursos" do que de "concretização" dos mesmos. Torçamos para que o cenário melhore a partir do segundo semestre.

Deverão ser priorizados os postos de nível médio (operacionais, por excelência), a exemplo de Atendente Comercial, Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo. Também serão abertas oportunidades para o nível superior, embora as especialidades ainda não tenham sido informadas. Se prevalecer a tendência do certame de 2011, é possível que sejam também providos cargos como Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho.

A previsão é de que a empresa preencha algo em torno de 9,9 mil vagas nos próximos anos. A remuneração dos novos funcionários dos Correios deverá ficar entre R$ 1, 8 e 4,6 mil mensais, em valores de hoje. Por enquanto, uma das melhores maneiras de iniciar os estudos é utilizando o programa da seleção de 2011.

Com base no certame anterior, lembramos aos candidatos que o concurso dos Correios cobra em suas provas matérias como Língua Portuguesa, Informática, Inglês, Administração Pública, além de conteúdos específicos. Na segunda fase, os candidatos a carteiro e operador de triagem e transbordo passam por avaliação física.

   
       
Sugestões para novos cursos - Clique aqui
CONCURSO LIQUIGAS
Concurso da Polícia Militar
Concurso da Guarda Municipal
Concurso dos Correios
Disciplinas Isoladas
CONCURSO POLÍCIA MILITAR SETEMBRO/2013
RECEITA FEDERAL/ 2013
CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL
CONCURSO DA DESO/2013

 

 
 
 
  A Escola
  Ensino Fundamental
  Ensino Médio
 Cursos Técnicos
  Grupo Gabarito

 
  Rua Maruim, 587 - Centro
Aracaju-SE - CEP: 49010-160
Telefax (79) 3222 - 8870 / 3222 - 6573